Nossa história

Uma galeria de arte contemporânea, de verdade.

A Galeria Zero surgiu da vontade de colecionadores de arte de poder compartilhar todo amor pelo assunto com outras pessoas. Parece óbvio e simples, mas passa longe disso. Desde a curadoria dos artistas até a criação do espaço, tudo foi pensado para ser um ambiente extremamente agradável e convidativo, um verdadeiro espaço de convivência de arte.

As paredes cinzas quebram a imagem tradicional da galeria de paredes brancas, um dos maiores clichês do mundo das artes para levar a sensação de que não vivemos em um mundo sem interferências externas.

A seleção de artistas foi feita de maneira a possibilitar as pessoas conviverem com diferentes vertentes de arte e não se limitarem a um estilo específico. A arte deve provocar sentimentos no espectador e nossos artistas e suas obras foram pensadas para isso.

Oferecemos arte contemporânea, da melhor qualidade, de artistas renomados e em ascensão para pessoas que acreditam que a arte é uma forma de nos expressarmos através dos olhos de outras pessoas.

Quem somos

Galeria de arte contemporânea e de experimentação. Acreditamos em artistas brasileiros, capazes de serem futuros grandes expoentes da arte no Brasil. Do underground ao clássico, passeando pelas mais renomadas vertentes de arte.

Galeria Zero

O símbolo “0” e o nome zero estão relacionados à ideia de nenhum, não-existente, nulo. Encarar a arte desta maneira, desperta curiosidade, e se torna absolutamente instigante. O zero é e não é. Ao mesmo tempo indica o nada e traz embutido em si muito conteúdo.

Nossos artistas

Nosso ponto de partida. Artistas brasileiros de diferentes vertentes de arte. Pintura, escultura e instalações, que utilizam diversas técnicas e criam empatia com o espectador. Renomados ou não, é neles que acreditamos e valorizamos seus trabalhos.

Nossa visão

Acreditamos que a arte de maneira geral é um misto de conceito e técnica e é isso que queremos levar para nossos clientes. Arte é a principal forma de expormos nossa visão de mundo e é essa identificação que queremos gerar no nosso espectador.

Confira como foram os eventos e as exposições passadas

Abertura Exposição “Leiga Convida”
07.11.19

Abertura Exposição Dual
28.08.19

Abertura Exposição Acervo 19′
17.07.19

Abertura Projeto Bike Art
10.07.19

Abertura Exposição 1’30” com Cabeça
05.06.19

Abertura Exposição Uma Outra Estória
01.05.19

Abertura Exposição Paradoxo Coletivo
01.04.19

Abertura Exposição (R).existência
30.01.19

Show Aguilar e a Banda Performática do Sec. XXI
19.01.19

Lançamento Venice Mag
09.01.19

Abertura Galeria Zero – Exposição Ossos e Asas 98’
07.11.18